O Pontifício Conselho Cor Unum publicou três filmes que mostram a resposta da Igreja com relação a pobreza, a fome e também as feridas da Criação
Rádio Vaticano
O departamento do Vaticano que coordena as iniciativas humanitárias da Igreja Católica, Pontifício Conselho Cor Unum, publicou os três filmes que estão sendo exibidos no pavilhão da Santa Sé na Expo-Milão 2015.
Os vídeos mostram a resposta da Igreja às pobrezas espirituais e materiais do homem, os rostos da fome dos quais o Papa falou em sua mensagem para a abertura da Expo 2015 e também as feridas da Criação.
Os três vídeos podem ser baixados diretamente no novo site (em italiano) do Cor Unum que, durante a Expo, será dedicado principalmente ao evento e, depois, se tornará o site oficial do Pontifício Conselho.
Perspectivas diversas
Rodados em Burkina Fasso, Equador e Curdistão iraquiano, os vídeos ilustram as obras de caridade da Igreja, realizadas pelas entidades católicas para combater a fome, a sede e as destruições e mostram o empenho na promoção integral da pessoa, na partilha e salvaguarda do planeta.
Em Burquina Fasso foram filmados poços de água que dão vida às regiões desérticas de uma área próxima de Uagadugu; no Equador, o tema foi o Banco Alimentar Diakonia, construído em Guayaquil para distribuir alimentos à população mais pobre.
Já no Curdistão, é mostrada a distribuição de abrigos e alimentos, assim como a oferta de assistência psicossocial e espiritual nos campos de Arbil e Ankawa, onde são acolhidos e assistidos os refugiados cristãos e yazidis que fugiram do auto-proclamado Estado Islâmico.