aleteia.org

Site de perguntas e respostas sobre a fé entra no ar dia 19

O site www.Aleteia.org – iniciativa do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização – já está no ar. O endereço web pretende ser uma plataforma de perguntas e respostas sobre a fé católica para todos os "buscadores de verdade" (seekers of the truth, em inglês), como indica o vídeo de apresentação.

O lançamento oficial do serviço está marcado para o dia 19. No momento, o site não está com os recursos ativos, mas oferece a possibilidade de curtir a página no facebook, por exemplo. O internauta também pode cadastrar seu endereço de e-mail, para ser avisado quando aleteia.org estiver a todo o vapor. Por enquanto, as línguas disponíveis são francês, italiano, inglês e espanhol.

"Pergunte, obtenha respostas, aproveite a discussão" (Ask questions, Get answers, Join the discussion), afirma o lema do site.

Aletheia quer dizer realidade, verdade, sinceridade, aquilo que é evidente, factualidade, e é a primeira Comunidade de Perguntas e Respostas sobre Fé, Vida e Sociedade.

"Falar sobre fé nem sempre é fácil. […] Buscamos pessoas para conhecer, entender e experimentar aquilo em que nós, católicos, acreditamos, e convidamos os buscadores da verdade a encontrar conosco as boas perguntas", indica o vídeo de aleteia.org.

Os assuntos serão divididos em 11 categorias. Todos os dias haverá algo novo: atualidade, espiritualidade, ciências, história, entrevistas, serviços. Preparado por jornalistas experientes com o apoio de especialistas, o site disponibilizará artigos, referências, vídeos e podcasts, bem como os melhores sites selecionados por aleteia sobre cada tópico.


Saiba mais sobre aleteia.org

(espere o vídeo carregar até o final)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo