Comunicação

Signis internacional tem novo presidente

Pela  primeira vez, a entidade tem  um presidente proveniente da América Latina

Da Redação, com Rádio Vaticano

Signis internacional tem novo presidente

À esquerda na Foto, o novo presidente da SIGNIS /Foto: Pontifício Conselho para as Comunicações

A Associação Católica Mundial para a Comunicação (SIGNIS), informou nesta segunda-feira, 3,  a escolha do presidente da entidade. Gustavo Andújar, de Cuba, foi eleito no último sábado, 1º, Assembleia em Roma

É a primeira vez que a Associação tem um presidente proveniente da América Latina. Foram eleitos para vice-presidência, o americano Frank Frost e o malaio, Lawrence John Sinniah.

A Assembleia de Delegados da SIGNIS ocorreu em Roma, após o Congresso Mundial que reuniu mais de 300 participantes de 80 países  sob o tema: “Mídias para uma cultura de paz: criar imagens com a nova geração”.

Antes da Assembleia, delegados e participantes, representando sete regiões diferentes do mundo, estiveram envolvidos em um processo de planejamento estratégico chamado “Future Search” para a definição de objetivos e prioridades para a organização ao longo dos próximos anos.

Do Brasil, participaram a Presidente da Signis Brasil, Irmã Helena Corazza e o Presidente da Rede Católica de Rádio (RCR), Frei João Carlos Romanini.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo