Nos Estados Unidos

Seminarista enfermo é ordenado padre em leito de hospital

Nos Estados Unidos, seminarista enfermo recebe Sacramento da Ordem em leito de hospital

Da redação, com Arquidiocese de Santo Antônio/EUA

carmonaO seminarista William Carmona Lopez foi ordenado diácono e sacerdote nesta segunda-feira, 8, pela imposição das mãos de Dom David R. Choby, DD, JCL, Bispo de Nashville, no Christus Santa Rosa Hospital Northwest, em San Antonio, nos Estados Unidos. Padres, seminaristas e muitos amigos do seminarista participaram da cerimônia.

.: Assista ao vídeo da ordenação

Padre Carmona, que continua sua luta contra uma grave doença, foi ordenado para a sua diocese de Nashville. O Arcebispo Gustavo García-Siller e o padre Jeff Pehl concelebraram a Missa. A ordenação foi considerada pela arquidiocese americana um “momento extraordinário de graça para todos os presentes”

William Carmona Lopez nasceu em Atioquia, na Colômbia, em 11 de janeiro de 1963; tem seis irmãos e seis irmãs. Em sua autobiografia, escreveu que recebeu seu chamado para discernir o sacerdócio quando tinha doze anos. “Eu era coroinha na minha paróquia e eu estava inspirado pelo pastor da minha paróquia, que foi um grande exemplo de serviço ao povo de Deus… Meu pai era uma grande influência para mim, porque ele era um homem dedicado de oração”, relata o sacerdote.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo