Em Lima (Peru)

"Sejam rebeldes", diz cardeal aos jovens em defesa da vida

“É necessário que a juventude diga a tantos mentirosos ‘sim à vida e não ao aborto'”, disse o peruano, Cardeal Juan Luis Cipriani

Gaudium Press

"Sejam rebeldes", diz cardeal aos jovens em defesa da vida

Cardeal Juan Luis Cipriani participou de “selfies” durante encontro com os jovens. (FOTO: Gaudium Press)

“O medo acabou, temos que defender a vida. É necessário que a juventude diga a tantos mentirosos ‘sim à vida e não ao aborto'”, expressou o Cardeal Juan Luis Cipriani, em um emotivo encontro com milhares de jovens voluntários que participarão da Marcha pela Vida – Lima 2014 no próximo sábado, 22 de março.

O Arcebispo de Lima incentivou os jovens a se rebelarem contra as ideologias que querem impor a cultura da morte no Peru e no mundo.

“Agora eles querem entorpecer a juventude. Não permitam, sejam rebeldes com uma rebeldia de quem não quer ser tratado como um animal. Nossa revolta não é política, não é simplesmente fazer barulho, é porque somos pessoas feitas à imagem e semelhança de Deus, somos filhos de Deus, irmãos de Jesus, nossa mãe é Maria, ninguém e nada poderá tirar essa paz interior de saber que temos por Mãe a Maria, e como irmão mais velho Jesus”, afirmou.

“Às vezes, vocês nos colégios, nas universidades, nos meios de comunicação estão fazendo que, pouco a pouco, se acostumem a serem tratados como animais. Não! Sejamos rebeldes para dizer: ‘Estou aqui porque quero, defendo a vida porque quero, amo a Igreja porque quero’. A maior liberdade é alguém assumir seus riscos, seus compromissos porque quer. Eu me tornei um sacerdote porque eu quis”, assinalou em meio aos aplausos de milhares de jovens presentes.

Ao finalizar, o Cardeal Cipriani foi incentivado a participar de um “selfie” com os milhares de voluntários.

Segundo encontro de voluntários

Os jovens se reuniram para organizar por grupos o trabalho que realizarão na Marcha pela Vida como voluntários, no sábado 22 de março. Durante o evento, também tiveram a oportunidade de ouvir as saudações gravadas por personalidades públicas que se uniram à Marcha pela Vida.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo