window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Itália

Segundo dia das férias em família do Papa Bento XVI

O Papa Bento XVI viveu com tranqüilidade seu segundo dia de descanso em Bressanone, no Alto Adige, nordeste da Itália, onde chegou na segunda, 28, para um período de férias de duas semanas.

Na cidade respira-se um ar de festa pela presença do Santo Padre, que conhece bem e aprecia esta terra. Uma alegria testemunhada nesta terça-feira pelo bispo de Bressanone, Dom Wilhelm Emil Egger, num encontro com os jornalistas.

Segundo Dom Egger, além do descanso, o Papa "reza, estuda, toca piano, lê os jornais…".

De fato, o período de repouso do Santo Padre assume uma dimensão familiar, como ressalta o enviado do jornal italiano "Avvenire", Salvatore Mazza, entrevistado pela Rádio Vaticano:

"Já na chegada o Papa disse: 'Esta é para mim uma cidade cheia recordações'. Ele veio aqui muitas vezes de férias, com os irmãos, Mons. Georg e a irmã Maria, depois que a irmã faleceu continuou voltando sempre com o irmão Georg, que chegou segunda à tarde. Certamente é uma dimensão de férias para ele, estar com seus irmãos… Portanto, tem essa grandeza fortemente familiar, seja com a família Ratzinger, seja com as pessoas do lugar. Aqui está cheio de pessoas que o conheceram, que o encontraram no passado, várias vezes quando ainda não era Papa. Efetivamente, respira-se um clima de familiaridade e de intimidade que é muito belo", afirmou o jornalista.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo