Descoberta

Segunda caixa-preta de avião que caiu na Indonésia é encontrada

Equipamento fornecerá informações sobre as últimas ações tomadas pelos pilotos do avião que caiu em Jacarta em outubro do ano passado

Da redação, com Reuters

Autoridades da Indonésia encontram a segunda caixa-preta do Boeing que caiu em outubro de 2018 / Foto: Reprodução Reuters

Autoridades da Indonésia encontraram nesta segunda, 14, a segunda caixa-preta do avião Lion Air que caiu em outubro de 2018 e tirou a vida de 189 pessoas. A caixa foi descoberta próxima às águas de Jacarta. O equipamento fornecerá informações acerca das últimas ações tomadas pelos pilotos.

Imagens fornecidas pelo Centro Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha da Indonésia mostram o equipamento em uma caixa transparente no convés de um navio da Marinha.

Os especialistas e autoridades da Indonésia disseram ainda que levará três meses para que todo o conteúdo da caixa seja decodificado.

Este foi o primeiro acidente envolvendo um Boeing 737 MAX e foi o acidente com mais mortos em 2018. A primeira caixa-preta foi encontrada em novembro do ano passado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo