Dom Pietro Parolin afirma estar surpreso com interferência da ONU na Doutrina Católica e afirma que serão dadas as respostas às acusações
Da Redação, com Rádio Vaticano
O Secretário de Estado do Vaticano, Dom Pietro Parolin, afirmou nesta quinta-feira, 6, que a Santa Sé se reserva o direito de replicar ao documento do Comitê da ONU para os Direitos da Infância, que critica o Vaticano por não reconhecer “a amplidão dos crimes” sexuais contra menores por parte de membros do clero.
A ONU, através do Comitê , acusou a Santa Sé de ter adotado “políticas e práticas que levaram à continuidade de abusos e à impunidade dos responsáveis”.
“Este relatório precisa ser estudado. A Santa Sé irá responder depois de tomar conhecimento e analisar as observações que as Nações Unidas nos fizeram”, disse o Arcebispo, que está em visita à cidade de Marghera, norte da Itália.
Dom Parolin afirmou que o relatório será respondido com uma exposição argumentada, e reiterou que o Vaticano tem a plena intenção de cumprir as indicações apontadas. O secretário disse estar surpreso que o Comitê tenha tocado em temas que interferem na doutrina católica.
Leia também
.: Relatório da ONU é distorcido e negativo, diz Dom Tomasi
.: Entrevista completa com Dom Tomasi
.: Nota oficial do Vaticano sobre o relatório da ONU
.: Abusos sexuais contra menores: Vaticano publica orientações