window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Mundo virtual

Second Life "Terra de Missão "

Um artigo da última edição da revista «La Civiltà Cattolica», cujos projetos são vistos pela Secretaria de Estado da Santa Sé, propõe evangelizar «Second Life», um mundo virtual em terceira dimensão de interação social.

«Second life, o desejo de outra vida», é o título de uma pesquisa do Pe. Antonio Spadero S.J., que apresenta o quinzenal da Companhia de Jesus, sobre esta realidade que dá a oportunidade de reinventar a si mesmo, através de uma figura virtual tridimensional ou «avatar».

Trata-se de um fenômeno «talvez exagerado pela imprensa», adverte o estudo de «La Civiltà Cattolica», «mas que está desenvolvendo-se rapidamente para poder se tornar indiferente, por este motivo, deve enfrentar-se com capacidade de juízo».

O artigo descreve o fenômeno, avaliando riscos e oportunidades, e assinalando também a presença de elementos religiosos.

«Cada iniciativa capaz de animar positivamente esse ‘lugar’ deve ser considerada como oportuna: o mundo digital pretende, em ocasiões de maneira incorreta, encontrar a si mesmo.»

Esta análise, declara, tem de ser feita sobretudo por quem tem um papel educativo, «pensando nos mais jovens ou nos mais frágeis ou menos preparados para as seduções de uma vida dissimulada».

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo