"Satanás procura seduzir o homem", afirma Papa Francisco

O Papa Francisco presidiu na Capela do Governatorato, no Vaticano, uma Missa para o corpo de soldados que zelam pela segurança e ordem pública vaticana

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco iniciou suas atividades deste sábado, 3, presidindo na Capela do Governatorato, no Vaticano, a uma Santa Missa para a Gendarmaria, corpo de soldados que zelam pela segurança e ordem pública vaticana.

Em sua homilia, o Santo Padre partiu da liturgia do dia, citando a passagem do Apocalipse: “Eclodiu uma guerra no Céu”. Trata-se de uma guerra entre os anjos de Deus, comandados por São Miguel, contra Satanás. Esta foi a última guerra. Permaneceu somente a paz do Senhor com todos os seus filhos, que lhe foram fiéis.

“Durante a história da humanidade, esta guerra continuou, todos os dias, no coração dos homens e das mulheres, dos cristãos e não-cristãos. É a guerra do bem e do mal”, afirmou o Papa.

O método do diabo são as ciladas que prepara para o homem. Satanás procura seduzir o homem. Os três degraus do método do diabo são: ter coisas, vaidade e poder, acompanhado do orgulho e da soberba. “Estes três degraus podem ser subidos também por nós, em nossos dias”, diz o Pontífice.

Leia mais
.: Papa: Educar a humanidade para combater a pobreza

O Santo Padre adverte que, nesta celebração, todos deveriam pedir a intercessão do Arcanjo São Miguel, para que os livre das insídias do demônio.

“Vocês, que trabalham, que prestam um serviço um pouco difícil, onde sempre existem contraste, devem colocar as coisas em seus devidos lugares e evitar, tantas vezes, delitos e crimes. Peçam ao Senhor a intercessão de São Miguel Arcanjo, para que os defenda de toda tentação de corrupção por dinheiro, riquezas, vaidades e soberba. Quanto mais humilde for o seu serviço, mais fecundo e útil será para todos nós”.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo