Véspera da visita do Papa

Sarajevo homenageia Madre Teresa de Calcutá

A Igreja de São José, localizada no centro de Sarajevo, ganhou nesta quinta-feira, 4, um monumento em homenagem à bem-aventurada Madre Teresa de Calcutá

Rádio Vaticano

Às vésperas da chegada do Papa Francisco, a Igreja de São José, localizada no centro de Sarajevo, ganhou nesta quinta-feira, 4, um monumento em homenagem à bem-aventurada Madre Teresa de Calcutá.

A estátua de bronze, de 2 metros de altura, pesa 300 kg e tem a escrita, em bósnio, albanês e inglês, “Madre Teresa” e seu nome de nascimento, Anjeze Gonxhe Bojaxhiu.

O monumento foi construído a partir da ideia do ex-embaixador albanês em Sarajevo, Flamur Gashi, e financiado por um grupo de estadunidenses de origem albanesa.

Leia mais
.: Papa na Bósnia: professor analisa cenário do país europeu
.: Viagem do Papa a Sarajevo levará mensagem de reconciliação

A mensagem, segundo o Arcebispo de Sarajevo, Cardeal Vinko Puljic, é que não há suficiente bondade. “O amor da beata Madre Teresa pelos homens é uma mensagem perene de que é preciso estender-lhes uma mão de bondade”, disse.

“É bonito a estátua ter sido colocada na véspera da visita do Papa, que é o homem da bondade, o homem do coração para os miseráveis, os pobres, para quem está às margens da sociedade”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo