Decreto

Santuário mariano na China corre risco de ser destruido

O santuário mariano de Tianjiajing, na província chinesa de Henan corre o risco de ser destruído. O alarme foi dado pela agência missionária de notícias AsiaNews, do Pontifício Instituto das Missões Exteriores.

"O governo da província de Henan decretou a destruição, com dinamite, do histórico santuário dedicado a Nossa Senhora do Carmo. O decreto proíbe os católicos de organizarem peregrinações anuais, e ainda de realizarem, no local, todo e qualquer acto de devoção ou encontro".

A AsiaNews indica que, no dia 14 de Maio passado, as autoridades da localidade de Anyang revogaram a permissão do santuário e a realização de peregrinações, definindo ambos como "actividades religiosas ilegais". No dia 16 de Maio, o Executivo da província emitiu um decreto que nega o uso do terreno à Igreja em Anyang, requisitando o espaço do santuário.

Os fiéis de Anyang enviaram um apelo à AsiaNews onde pedem "a todos os irmãos e irmãs em Cristo que rezem por nós e veiculem a nossa mensagem a todos os outros irmãos e irmãs no mundo!"

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo