O Santuário Mariano da Mentorella, na Itália, celebra neste domingo, 29, aniversário de 1500 anos de existência.
Para a celebração o Papa Bento XVI, nomeou nesta terça-feira, 24, um enviado especial para as celebrações, o prefeito emérito da Congregação para os Bispos, Cardeal Giovanni Battista Re.
As celebrações no dia 29 começam às 11h, com a Santa Missa solene pelo aniversário do santuário presidida pelo Cardeal Re. Durante a cerimônia religiosa, a imagem de Nossa Senhora da Mentorella será abençoada pelo religioso e depois seguirá em procissão pelas paróquias da Diocese de Tivoli. À tarde, o Coro da Diocese de Roma, dirigido por Monsenhor Marco Frisina, desempenhará o Oratório Musical "Totus Tuus" e em seguida, o Bispo de Tivoli, Dom Mauro Parmeggiani, celebrará uma Missa no Santuário, concluindo as celebrações.
Preparativos
A comemoração pelos 1500 anos do Santuário terá um tríduo preparativo, de 25 a 27 de agosto. No dia 28, um dia antes da data especial, atividades também estão programadas: um terço meditado e uma Missa, que será presidida pelo padre Wieslaw Spiewak, superior provincial da Província Polonesa da Congregação da Ressurreição, entidade que cuida da parte pastoral do Santuário.
Santuário da Mentorella
O Santuário de Nossa Senhora das Graças (Santuário de Mentorella) está situado em Tivoli, a 50 km de Roma. Conta a história que o santuário foi fundado no século V pelo imperador Constantino.
O local era muito estimado pelo Papa João Paulo II, que o visitou diversas vezes durante seu pontificado. Em 2006, prestando uma homenagem a seu antecessor, o Papa Bento XVI foi até o templo mariano e lá presidiu um Santa Missa.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com