Já em julho deste ano, a peregrinação internacional na Cova da Iria tinha dedicado uma atenção particular à Síria, promovendo uma oração pela paz
Da redação, com Agência Ecclesia
O bispo de Leiria-Fátima abençoou uma imagem de Nossa Senhora de Fátima para a “diocese mártir” de Alepo, na Síria, que o santuário vai enviar em oferta ao arcebispo maronita desta cidade.
A iniciativa foi anunciada aos peregrinos que participaram nas celebrações deste 13 de outubro, na Cova da Iria.
O Santuário de Fátima explica na sua página oficial que a oferta surge em resposta a um pedido feito pessoalmente ao reitor, padre Carlos Cabecinhas, no último sábado em Roma, pelo arcebispo maronita de Alepo, Dom Joseph Tobji.
Já em julho deste ano, a peregrinação internacional na Cova da Iria tinha dedicado uma atenção particular à Síria, promovendo uma oração pela paz.
Em 2015, durante a peregrinação internacional de julho, tinham sido recordados os cristãos perseguidos na Síria, apresentando aos peregrinos uma oferta feita na Cova da Iria por um grupo de monjas do mosteiro cristão em Qara.
As religiosas entregaram ao bispo de Leiria-Fátima, para oferta a Nossa Senhora de Fátima, três balas e um lenço trazidos da localidade síria de Maalula, símbolos materiais do triplo martírio perpetrado a 4 de setembro de 2013, quando os jovens primos cristãos Sarkis Zaknem, de 19 anos de idade, Antoun Taalab, de 28, e o tio de ambos, Mikhail Taalab, foram executados à queima-roupa.