Preparativos

Santuário de Fátima apresenta logotipo da visita do Papa

Francisco visitará o Santuário de Fátima nos dias 12 e 13 de maio

Da redação, com Santuário de Fátima

Foi apresentado na última sexta-feira, 10, em Portugal, o logotipo da viagem do Papa Francisco a Fátima, programada para os dias 12 e 13 de maio. A identidade estará disponível em vários suportes e no cartaz oficial do evento.

Em declarações aos jornalistas, o Reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, coordenador geral da visita do Papa, frisou que a nova imagem gráfica pretende retratar o “estilo de simplicidade e clareza” que caracteriza o Papa Francisco.

O logotipo, desenhado por Francisco Providência, apresenta o desenho de um coração, feito com as contas do rosário, rematadas por uma cruz. Dentro do coração está escrito: “Papa Francisco – Fátima 2017”. Abaixo do coração, do lado de fora, se encontra o lema da visita papal “Com Maria, Peregrino na Esperança e na Paz” e o logótipo das comemorações do centenário das aparições.

logo visita papa fatima - Santuario Fatima

À nova imagem gráfica surge associada, no cartaz, uma fotografia do Papa Francisco com um sorriso, acenando com a mão esquerda.

“Procurámos valorizar a proximidade física e simpática do Papa, que, sorridente, acena com a mão num gesto de saudação e bênção”, refere o autor da imagem, Francisco Providência.

Esta imagem irá acompanhar toda a comunicação da visita do Papa, tanto no site quanto nas redes sociais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo