window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Santuário de Fátima adere ao Dia de Oração pela Igreja na China

O Santuário de Fátima vai aderir ao Dia de oração pela Igreja na China, convocado pelo Santo Padre para o dia 24 de maio.

O prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal José Saraiva Martins, considerou nesta segunda-feira que "há uma relação entre Fátima e os países onde não há liberdade", sobretudo liberdade religiosa.

Em coletiva de imprensa, o cardeal frisou que a Mensagem de Fátima "abraça os valores autenticamente humanos, que, por isso, são autenticamente cristãos". "Toda e qualquer falta de liberdade é contrária ao Evangelho", destacou o purpurado português, que preside às celebrações da Peregrinação Internacional de Maio, no maior Santuário de Portugal.

Mianmar, China e Darfur são as intenções centrais oferecidas aos peregrinos nesta segunda e terça-feiras. Hoje, o ofertório recolhido será destinado aos povos da região sudanesa de Darfur. A esta quantia acrescenta-se uma oferta do Santuário, que será entregue à Caritas portuguesa.

Hoje, 13 de maio, o Santuário mariano celebra os 91 anos das aparições de Fátima.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo