União Européia

Santa Sé tem esperança no novo presidente francês

Santa Sé acredita que Sarkozy ajudará no reconhecimento das raízes cristãs da União Européia

A Santa Sé olha com esperança a função que o novo presidente francês, Nicolas Sarkozy, poderá desempenhar em favor do reconhecimento das raízes cristãs na União Européia.

O cardeal-secretário de Estado, Tarcisio Bertone, disse que Sarkozy entrou de cheio na Europa e que a França está mudando sua orientação e sua posição sobre esse tema. "Isso é muito bom, pois uma laicidade sadia pode ser perfeitamente compatível com o reconhecimento das próprias raízes, da própria identidade e origens cristãs" _ ressaltou o purpurado.

Voltando de sua viagem à Polônia, o Cardeal Bertone falou sobre a Constituição Européia, à Rádio Vaticano, sublinhando que "os países da ex-URSS têm uma grande vocação na Europa de hoje, distanciada de suas origens e que não considera mais suas raízes cristãs". "Esses países _ ressaltou o purpurado _ trazem uma contribuição positiva, uma identidade cristã para a Europa."

O cardeal ressaltou ainda que, na Polônia, encontrou jovens entusiasmados com a realização de projetos de educação à fé, que dão forte testemunho cristão. (MJ)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo