window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Nova York

Santa Sé promove evento sobre globalização e fraternidade

A Missão de Observação Permanente da Santa Sé junto à ONU e a Fundação "Caminho para a Paz" (Path to Peace Foundation) promovem, em Nova York, um evento paralelo à Comissão das Nações Unidas para o Estatuto da Mulher.

Marcada para quarta-feira, 10 de março, a conferência terá o título: "Globalização: nos faz vizinhos, permite igualdade entre homens e mulheres. Pode também estabelecer fraternidade?".

O encontro será aberto pelo Observador Permanente, Arcebispo Celestino Migliore, a quem seguirão palestras específicas.

Os oradores serão o professor da Universidade de Columbia e vencedor do Nobel para a Economia em 2001, Joseph E. Stiglitz; a Professora Karen Boroff, Decana da escola de negócios da Universidade Seton Hall; e Eugene McCarthy, consultor independente do Banco Mundial.

Em nota de imprensa, a Missão da Santa Sé recorda o parágrafo n.45 de sua encíclica Caritas in veritate, onde o Santo Padre assinala que "dar resposta às exigências morais mais profundas da pessoa tem também importantes e benéficas consequências no plano econômico. De fato, a economia tem necessidade da ética para o seu correto funcionamento; não de uma ética qualquer, mas de uma ética amiga da pessoa".

O convite para o evento destaca ainda o tópico n. 47, no qual o pontífice explica: "o fortalecimento das diversas tipologias de empresa, mormente das que são capazes de conceber o lucro como um instrumento para alcançar finalidades de humanização do mercado e das sociedades, deve ser procurado também nos países que sofrem exclusão ou marginalização dos circuitos da economia global, onde é muito importante avançar com projetos de subsidiariedade devidamente concebida e gerida que tendam a potenciar os direitos, mas prevendo sempre também a assunção das correlativas responsabilidades".

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo