22 a 24 de maio

Santa Sé promove conferência internacional sobre a mulher

Papel das mulheres na educação, reprodução assistida e inclusão financeira estão entre os pontos a serem debatidos no evento 

Da Redação, com Rádio Vaticano 

O Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, organismo da Santa Sé, promove, de 22 a 24 de maio, a Conferência Internacional intitulada “Mulheres rumo à agenda para o desenvolvimento pós-2015: quais desafios dos objetivos de desenvolvimento sustentável?”.

Em debate, estão temas como o papel das mulheres na educação, no diálogo inter-religioso, o tráfico de pessoas, a violência, a reprodução assistida, a mão-de-obra infantil no trabalho doméstico e a inclusão financeira, ecologia e combate à pobreza entre outros.

Leia também
.: Mulher não é réplica do homem nem inferior a ele, diz Papa
.: Santa Sé destaca que mulheres são mais afetadas pela pobreza

O evento é organizado em parceria com a União Mundial das Organizações Femininas Católicas (UMOFC) e a Aliança Mundial de Mulheres para a Vida e a Família (WWALF).

A programação do Congresso será apresentada, nesta quinta-feira, 21, na Sala de Imprensa da Santa Sé, com a presença do presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson; da subsecretária, Flaminia Giovanelli; e das presidentes das duas associações organizadoras do encontro: Maria Giovanna Ruggieri, da UMOFC; Olimpia Tarzia, da WWALF.

O Congresso será encerrado no sábado, com um documento final. Já no domingo, os conferencistas participarão da Missa presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, na solenidade de Pentecostes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo