Papel das mulheres na educação, reprodução assistida e inclusão financeira estão entre os pontos a serem debatidos no evento
Da Redação, com Rádio Vaticano
O Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, organismo da Santa Sé, promove, de 22 a 24 de maio, a Conferência Internacional intitulada “Mulheres rumo à agenda para o desenvolvimento pós-2015: quais desafios dos objetivos de desenvolvimento sustentável?”.
Em debate, estão temas como o papel das mulheres na educação, no diálogo inter-religioso, o tráfico de pessoas, a violência, a reprodução assistida, a mão-de-obra infantil no trabalho doméstico e a inclusão financeira, ecologia e combate à pobreza entre outros.
Leia também
.: Mulher não é réplica do homem nem inferior a ele, diz Papa
.: Santa Sé destaca que mulheres são mais afetadas pela pobreza
O evento é organizado em parceria com a União Mundial das Organizações Femininas Católicas (UMOFC) e a Aliança Mundial de Mulheres para a Vida e a Família (WWALF).
A programação do Congresso será apresentada, nesta quinta-feira, 21, na Sala de Imprensa da Santa Sé, com a presença do presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson; da subsecretária, Flaminia Giovanelli; e das presidentes das duas associações organizadoras do encontro: Maria Giovanna Ruggieri, da UMOFC; Olimpia Tarzia, da WWALF.
O Congresso será encerrado no sábado, com um documento final. Já no domingo, os conferencistas participarão da Missa presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, na solenidade de Pentecostes.