Estado do Vaticano

Santa Sé oferece curso a diplomatas islâmicos

A Santa Sé vai procurar superar mal-entendidos com o mundo islâmico que, habitualmente, não conhece a complexidade desta instituição, explicando-se aos diplomatas dos países do Mediterrâneo e do Médio Oriente.

No próximo dia 7 de Maio, o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, vai inaugurar na Universidade Gregoriana, em Roma, um curso de introdução ao conhecimento da Igreja Católica, nos seus diversos aspectos.

O curso tem como tema "A Igreja Católica e a política internacional da Santa Sé". Em três semanas de aulas, os alunos terão noções sobre o estatuto jurídico internacional do Estado da Cidade do Vaticano, organização e funcionamento dos diversos organismos da Santa Sé, articulação dos episcopados mundiais e das Igrejas locais, actividade diplomática das Nunciaturas, estudos para a formação do clero e Universidades Pontifícias, acção humanitária da Santa Sé pela paz, diálogo ecuménico e inter-religioso, representação junto a organizações internacionais e relações com o mundo islâmico.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo