"Dia Nacional da Santa Sé"

Santa Sé ganha dia de destaque na Expo Milão 2015

O “Dia Nacional da Santa Sé” na Expo Milão 2015 foi dedicado aos discursos de combate à fome

Da redação, com Rádio Vaticano

A Expo Milão 2015 deu destaque para a Santa Sé nesta quinta-feira, 11. Foi o “Dia Nacional da Santa Sé” e o arcebispo substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado da Santa Sé, o arcebispo Angelo Becciu, alertou para a necessidade de combater a fome.

“Uma ação partilhada cuja prioridade é reduzir o número de pessoas com fome deve considerar não apenas as intervenções em situações de emergência, mas as atividades de apoio ao desenvolvimento agrícola e seu financiamento na proporção das diferentes capacidades dos doadores e as necessidades dos beneficiários”, explicou o arcebispo.

A Santa Sé participa na exposição mundial com um pavilhão bíblico dedicado ao tema ‘Nem só de pão’. Segundo o arcebispo, o “dar e receber com a justiça” exige uma formação das consciências para as necessidades do outro, mesmo quando o problema está relacionado com o uso da tecnologia, a sua transferência para as áreas mais vulneráveis.

Um compromisso que, segundo o dom Becciu, exige que governos, instituições internacionais e organizações da sociedade civil estejam “envolvidas no trabalho de segurança alimentar” para preservar a diversidade e use, como “ferramenta concreta”, o diálogo.

“As religiões e as suas tradições estão conscientes de que a liberdade da fome também significa liberdade de conflitos e prevenção da guerra como recordam as ladainhas dos santos na Igreja Católica, associando a invocação da libertação da doença e da fome à guerra”, acrescentou.

A presença da Santa Sé na Expo de Milão 2015 tem como elementos principais encontros e eventos de caráter cultural e artístico, para além de momentos de celebração religiosa.

“Alimentando o Planeta, Energia para a Vida” é o tema da Exposição Universal de Milão que conta com a participação de 145 países, até 31 de outubro deste ano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo