window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Cooperação

Santa Sé em defesa da camada de ozônio do planeta

A Santa Sé aderiu aos tratados internacionais que buscam proteger a camada de ozônio do planeta.

Trata-se do Convênio de Viena para a proteção da camada de ozônio e do Protocolo de Montreal relativo às substâncias que esgotam a camada de ozônio.

O documento de adesão foi assinado ontem, 6, pelo Arcebispo Celestino Migliore, observador permanente da Santa Sé nas Nações Unidas.

Com este gesto, explica uma nota, "a Santa Sé deseja alentar toda a comunidade internacional a promover com resolução a autêntica cooperação entre política, ciência e economia".

"Esta cooperação, como se manifestou no caso do ozônio, pode alcançar importantes conquistas, que podem tornar possível a salvaguarda da criação, a promoção integral do desenvolvimento humano e o cuidado com o bem comum, com espírito de solidariedade responsável e com profundas repercussões para as gerações presentes e futuras", acrescenta a nota.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo