Nesta sexta-feira, 8, a Santa Sé divulgou o programa cultural que será apresentado por ela na Feira Internacional do Livro em Santo Domingo, na qual é convidada de honra.
A feira de Santo Domingo acontecerá entre os dias 4 e 22 de maio e a presença da Santa Sé comemorará os 500 anos da Diocese de Santo Domingo, a primeira diocese do continente americano elevada a Arquidiocese Metropolitana em 1546.
“O Santo Padre Bento XVI recebeu favoravelmente o convite do Ministro da Cultura de Santo Domingo. É a primeira vez que a Santa Sé é convidada para uma manifestação do gênero”, destaca o Presidente do Pontifício Conselho pala a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi.
Segundo Dom Ravasi, o acordo entre a Santa Sé e o Ministério da Cultura da República Dominicana prevê a participação de 20 palestrantes, manifestações artísticas e exposições.
“A Delegação da Santa Sé contribuirá com uma significativa seleção de livros de autores católicos destinados a instituições acadêmicas e escolásticas da República Dominicana, para contribuir com o maior conhecimento da literatura católica contemporânea”, explica o presidente do Pontifício Conselho pala a Cultura.
Para a projeção e realização do estande da Santa Sé estão envolvidos também a Livraria e Editora Vaticana, os Museus Vaticanos, a Biblioteca Apostólica Vaticana e o Arquivo Secreto Vaticano.
Representantes do Pontifícia Comissão de Arqueologia Sacra, do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, do Escritório de Internet, da Rádio Vaticano apresentarão na Feira as atividades da Igreja no âmbito da cultura.