Vaticano

Santa Sé convida budistas para trabalho conjunto pela paz

O Cardeal Paul Poupard, presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-Religioso (CPDIR), enviou uma mensagem de felicitações à comunidade budista por ocasião da celebração da festa do Vesakh, a mais importante para os seguidores desta religião.

O texto, divulgado ontem (25), assinala as "boas relações" que existem entre as comunidades católicas e budistas, destacando que as mesmas são fruto dos "contatos, colaboração e realização de diversos programas".

Por isso, refere o Cardeal Poupard, fica claro que o diálogo "é o caminho seguro" para se promoverem "relações inter-religiosas frutuosas" e "aprofundar o conhecimento recíproco".

O presidente do CPDIR afirma que o diálogo entre religiões ajuda a promover um maior "respeito" e alimenta o desejo de "viver em harmonia com o outro".

"Cristãos e budistas: educar as comunidades para viverem em harmonia e em paz" é o título do texto, no qual se afirma a necessidade de aprender sobre os outros e as suas crenças, para superar preconceitos e incompreensões.

"Desejo que juntos possamos continuar a contribuir com a paz e a harmonia nas nossas sociedades e no mundo", conclui a mensagem.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo