A partir do mês de agosto, dois sacerdotes estarão todos os dias à disposição dos visitantes dos Museus Vaticanos para diálogo, aconselhamento e ajuda espiritual.
A iniciativa, explica o Secretário Geral do Governo do Estado da Cidade do Vaticano, Dom Giuseppe Sciacca, não é algo institucional ou pretensioso. Os sacerdotes estarão em dois pontos estratégicos do percurso e quem quiser poderá se aproximar deles para trocar algumas palavras, pedir um conselho, uma reflexão ou um conforto.
“Os Museus Vaticanos são uma urna preciosa, na qual a sabedoria dos pontífices romanos e o amor deles pela beleza foram acolhidos e guardados com um cuidado zeloso e atencioso pelas obras humanas mais geniais ao logo dos séculos”, salienta Dom Sciacca.
O bispo ressalta ainda que os Museus do Papa são um veículo particular pelo qual a boa nova de Deus pode ser anunciada ao mundo.
“Os Museus Vaticanos dão boas-vindas a todos, independente de suas crenças ou proveniências, mas a todos recordam através de uma estátua, de uma pintura ou de um afresco àquilo que somos chamados”, reforça a autoridade vaticana.