Sacerdotes: curso de renovação espiritual em Jerusalém

ZENIT.org

Renovar a promessa sacerdotal de fidelidade ao Senhor é o objetivo do curso para sacerdotes de todo o mundo convocado em Jerusalém de 21 de janeiro a 9 de fevereiro de 2006.

Trata-se da edição de inverno do curso de renovação espiritual, que, dirigido a presbíteros, o Instituto Sacerdos, do Ateneu Pontifício Regina Apostolorum (www.upra.org) e o Instituto Pontifício Notre Dame de Jerusalém (www.notredamecenter.org) organizam sob o patrocínio das congregações vaticanas para o Clero e para a Evangelização dos Povos.

O programa do curso prevê diversas atividades: seminário bíblico de atualização, aprendizagem de espiritualidade sacerdotal, oficinas de pastoral, encontros ecumênicos, renovação das promessas batismais e sacerdotais, celebrações litúrgicas e visitas guiadas aos Santos Lugares.

O objetivo deste curso é dar aos sacerdotes uma ocasião de renovar o carisma recebido no mesmo lugar no qual Cristo instituiu o sacerdócio. O curso será celebrado em italiano, espanhol e inglês. Haverá serviço de tradução simultânea.

O curso também acontece no verão A edição de verão do curso está prevista de 15 de julho a 3 de agosto de 2006. O Instituto Sacerdos tem como finalidade de formação sacerdotal integral e permanente. O Instituto Pontifício Notre Dame de Jerusalém é presença religiosa, caritativa, cultural e educativa da Santa Sé na Cidade Santa.

Confiado por João Paulo II em novembro de 2004 aos Legionários de Cristo, encontra-se a poucos passos do Santo Sepulcro. Entre outros meios, conta com a biblioteca pública da Missão Pontifícia para Palestina. Oferece hospitalidade aos peregrinos procedentes de todas partes do mundo que visitam a Terra Santa, em especial ao clero e às pessoas consagradas.

É também lugar privilegiado de encontro e diálogo entre religiosos, culturas e povos.

Mais informações em: Pontifical Instituto Notre Dame of Jerusalém Center Paratrooper’s Road No. 3/PO Box 20531 Jerusalém 91204 Tel: +972 (2) 6279111 Fax: +972 (2) 6271995 Web: www.notredamecenter.org

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo