Rosário com o Papa unirá Europa e África

ZENIT.org

O sábado 11 de março de 2006 foi a data escolhida para a oração do santo Rosário na Europa presidida pelo Papa Bento XVI e do qual participará simultaneamente, e pela primeira vez, o continente africano.

Foi o que divulgou Dom Lorenzo Leuzzi, responsável do escritório para a Pastoral Universitária do Vicariato de Roma, ao encerramento da IV Convenção Européia de Estudantes Universitários.

O ato de oração, como há dois anos, acontecerá na sala Paulo VI do Vaticano e contará com o link direto a dez cidades européias e africanas participantes da Convenção, provenientes de países como Alemanha, Bulgária, Costa do Marfim, Espanha, França, Irlanda, Quênia, Nigéria e Rússia.

A hora programada para a oração do Rosário é 17h, tempo local de Roma. Prevê-se que tenha uma duração de duas horas e quinze minutos e que se inicie com a saudação do Papa desde Roma.

Os mistérios serão rezados em latim. Mas na intervenção das cidades participantes se poderá escutar no idioma natal de cada uma delas. Também está prevista a procissão da Cruz em Roma e em cada uma das sedes, assim como a alternância de cantos durante a oração do Rosário.

O objetivo dos organizadores é que o Rosário possa ser seguido via satélite tanto na Europa como na África e através da internet. A iniciativa tem como lema O humanismo cristão, via para uma nova cooperação entre Europa e África.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo