5 milhões de fiéis são aguardados

Roma se prepara para canonizações de JPII e João XXIII

Roma espera receber mais de cinco milhões de fiéis para as canonizações de João Paulo II e João XXIII no próximo dia 27 de abril

Da Redação, com Rádio Vaticano

Roma se prepara para canonizações de JPII e João XXIII

Praça de São Pedro, no Vaticano, lotada para a Vigília de Pentecostes com o Papa Francisco, em maio de 2013 (Foto: Arquivo Canção Nova)

A prefeitura de Roma começou a preparar, nesta quinta-feira, 6, o esquema de segurança para a chegada dos peregrinos que são esperados para as canonizações de João Paulo II e João XXIII, no próximo dia 27 de abril. Para a ocasião, são esperados mais de cinco milhões de fiéis.

Durante a primeira reunião que se realizou no Capitólio, sede da prefeitura, foi desenvolvido o plano de acolhimento, que será feito em colaboração com um grupo de assessores da Cidade do Estado do Vaticano.

O objetivo fundamental é fazer com que a capital italiana esteja preparada para acolher o fluxo de fiéis que será intenso também nas semanas precedentes às canonizações, em virtude das celebrações da Semana Santa.

O planejamento está sendo feito também com a participação de associações de empresários de turismo e hotelaria.

“Tratou-se da primeira reunião. Temos que compreender mediante uma análise dos dados existentes e da chegada de turistas à capital qual será o melhor módulo organizativo (…) Em síntese, trabalhar muito em sintonia com outras instituições”, declarou Marta Leonori, Assessora de Mobilidade da prefeitura de Roma.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo