Solidariedade do Papa

Roma: moradores de rua recebem presente de Páscoa

Elemosineiro do Papa distribuiu, para alguns moradores de rua, envelopes com mensagem de Francisco e dinheiro

Da Redação, com Agências

Roma: moradores de rua recebem presente de Pascoa

Dom Konrad Krajewski destaca preconceito e solidão dos moradores de rua / Foto: Arquivo

O Elemosineiro Pontifício, responsável pelas obras de caridade do Papa, Dom Konrad Krajewski, distribuiu aos moradores de rua, em Roma, envelopes com um cartão de felicitações de Páscoa e dinheiro.

 A iniciativa foi do próprio bispo, que afirmou ter sido fortemente tocado pela pregação de Frei Raniero Cantalamessa, durante as funções da Paixão, na última sexta-feira, 18. Dom Konrad destaca que durante a pregação, que abordou a idolatria ao dinheiro por parte de Judas,  resolveu usar todo o dinheiro que havia em caixa para ajudar os moradores de rua.

O Elemosineiro, com autorização de Francisco, conta que separou 100 envelopes com 50 euros (cerca de 150 reais) em cada um deles, um cartão com uma mensagem do Papa e foi para alguns bairros à procura dos moradores de rua.

“Eu não dizia a eles que junto com a mensagem estavam as notas. E pode-se imaginar a reação de surpresa que tinham. Alguns pulavam de alegria. Um deles afirmou que iria comprar sapatos”, conta emocionado o bispo.

Dom Konrad destacou ainda, que passou um tempo ouvindo os moradores e se emocionou com os relatos de preconceito e solidão vividos por eles.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo