O técnico Dunga revelou nesta sexta-feira, 25, que o atacante Robinho sentiu uma dor muscular e por isso não enfrentou Portugal na última partida do Grupo G da Copa do Mundo.
"O Robinho sentiu um pouco de dor muscular, então nós poupamos ele para esse jogo, até porque o Brasil já está classificado e o que importa para nós é o próximo jogo", disse Dunga em entrevista coletiva após o empate de 0 x 0 com os portugueses em Durban.
O treinador não esclareceu se o atacante pode tornar-se dúvida para o confronto de oitavas de final, na segunda-feira, contra o segundo colocado do Grupo H. Mas Robinho garantiu que estará pronto.
"Senti um pequeno incômodo na coxa esquerda, então a gente resolveu (me) poupar, mas nada que preocupe para o próximo jogo", declarou Robinho, acrescentando que é difícil ficar de fora.
O Brasil entrou para o jogo contra Portugal já classificado para a próxima fase. O confronto definiria a primeira colocação e, com o empate, os brasileiros terminaram a fase de grupos em primeiro lugar.
Em um jogo de faltas duras e sete cartões amarelos, o técnico brasileiro disse ainda que substituiu o volante Felipe Melo no final do primeiro tempo porque ele teve uma torção.
"Ele (Felipe Melo) teve uma torção, aí é mais prudente, quando o jogador está lesionado, você tirar ele da partida para não agravar a lesão", afirmou Dunga.
Na ocasião da troca, parecia que o treinador havia substituído Felipe Melo por Josué para evitar que o jogador recebesse o cartão vermelho, já que o volante tinha acabado de tomar o amarelo e estava se estranhando com o brasileiro naturalizado português Pepe.
Sobre o meia Elano, que não jogou contra Portugal por causa de uma pancada que levou durante a vitória de 3 x 1 sobre Costa do Marfim, o treinador disse que está bem.
Veja também
.: Saiba mais sobre Júlio César, goleiro da seleção do Brasil
.: Conheça mais sobre Lúcio, o capitão da seleção brasileira
.: Conheça mais sobre Ramires, volante da seleção brasileira
.: Futebol tem enorme potencial evangelizador, afirma bispo chileno
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com