O cajado original de Santa Teresa de Jesus será apresentado ao pontífice por quatro peregrino, no Vaticano
Da redação, com Rádio Vaticano
O Papa Francisco abençoará nesta quarta-feira, 11, durante a Audiência Geral, o cajado original de Santa Teresa de Jesus que será apresentado ao pontífice por quatro peregrinos que, desde outubro de 2014, acompanharam a relíquia nos cinco continentes.
Junto com eles estarão outros 50 peregrinos das Dioceses de Ávila e Alba de Tormes, na Espanha, lugares onde nasceu e morreu a santa carmelita.
“O Caminho de Luz” é o nome da peregrinação que desde 15 de outubro do ano passado levou o cajado do peregrino, de Santa Teresa de Ávila, a 30 países por ocasião do 5° centenário de seu nascimento.
O encontro com o Papa Francisco, nesta quarta-feira, 11, encerrará a peregrinação mundial e a etapa europeia antes de voltar para Ávila. Santa Teresa de Jesus, escritora, mística e reformadora da Ordem dos Carmelitas Descalços, nasceu em 28 de março de 1515.
No mês de abril próximo, a peregrinação “Caminho de Luz” iniciará sua etapa na Espanha, visitando as fundações teresianas e outros lugares da ordem carmelita, até o mês de julho.