Terra Santa

Religiosas lançam campanha de oração pela visita do Papa à região

As religiosas de vários institutos e congregações presentes em Jerusalém e Belém lançaram uma campanha de oração pela próxima viagem do Papa Bento XVI à Terra Santa. A intenção de oração é para que a visita do Santo Padre produza frutos de renovação espiritual, de paz e estabilidade e foi proposta como uma forma de preparação para acolher o Papa na região.

A campanha propõe que "todos os dias, às 18h, cada um de nós, no local em que se encontrar, interrompe a própria atividade e reza um Pai Nosso. Cria-se, assim, uma corrente de oração que, esperamos, possa abraçar o Pontífice e tornar frutífera esta viagem", explica Irmã Sara, brigidina indiana, que há dois anos mora em Belém.

"Os cristãos aqui o aguardam com anseio, têm o desejo de ouvir palavras de conforto, de coragem e de estímulo e ir adiante apesar de todos os problemas", acrescentou.

Para ela, a falta de paz e de certeza no futuro não pode encontrar na emigração uma solução. Ir. Sara relata que os cristãos estão abandonando a Terra Santa; por isso é preciso encorajá-los. "Os peregrinos podem dar sua contribuição, estimulando o trabalho e a economia, que também são necessários e vitais, mas é preciso do conforto da fé. O Papa entende bem essas coisas, por isso estamos certos de que esta visita representa uma infusão de fé e de coragem", concluiu a Irmã Sara.

O Papa Bento XVI deve visitar as cidades de Amã, Jerusalém, Belém e Nazaré, de 8 a 15 de maio.

Leia também:
.: Peregrine na Terra Santa durante a visita do Papa


Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com
 
            

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo