Missão, Palavra e Pão

Regional Sul 2 enviará 20 mil bíblias para África

Iniciativa missionária do Regional Sul 2 pretende arrecadar recursos para aquisição de bíblias

Da Redação, com CNBB

Com o tema “Missão, Palavra e Pão”, a arquidiocese de Curitiba, está em uma missão além-fronteiras, no país de Guiné-Bissau, África. O objetivo do projeto é a aquisição de 20 mil bíblias, para as crianças e jovens africanos, que estão participando da catequese catecumenal naquele país.

Essa Campanha tem como lema “Ficai alegres, porque vossos nomes estão escritos no céu” (Lc 10, 20),está sendo organizada e coordenada pela CNBB Sul 2 – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Sul 2. A parte concreta da Ação Missionária iniciou em março e se desenvolverá até o final de novembro deste ano. Foi disponibilizado um hotsite com vídeos, fotos, testemunhos e informações sobre o andamento da missão na Guiné Bissau, na diocese de Bafatá, cujo bispo é o brasileiro Dom Carlos Pedro Zilli Filho.

A missão está envolvendo crianças da catequese e membros de pastorais, movimentos e organismos, além das escolas católicas. A Pastoral Catequética da Arquidiocese de Curitiba assumiu essa Campanha, com o objetivo de tornar cada um dos 49.625 catequizandos, pequenos missionários num gesto concreto de “Igreja em saída”.

Cada catequizando será um missionário e levará a Campanha para fora da paróquia: falará da projeto para seus familiares e amigos e pedirá a colaboração no valor de um real (ou mais) para dez destas pessoas. No folder será anotado num espaço especifico, o nome e o valor oferecido de quem ajudou. Após a missão anunciar e sensibilizar ao menos dez de seus familiares, cada catequizando devolverá ao seu catequista o folder e o valor arrecadado.

Para mais informações acesse: http://cnbbs2.org.br/africa/

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo