13º encontro

Rede de Informática da Igreja realiza 13º Encontro Continental

O 13º Encontro Continental RIIAL reunirá cerca de 80 pessoas envolvendo responsáveis pela comunicação do continente latino-americano

Da redação, com CNBB

RIIALDe 17 a 21 de novembro, em Lima, Peru, cerca de 80 pessoas se reunirão para participar do 13º Encontro Continental da Rede de Informática da Igreja na América Latina (RIIAL). Entre os presentes, estarão os responsáveis pelos departamentos de comunicação das Conferências Episcopais do continente latino-americano e os agentes da RIIAL.

O encontro tem como objetivo discutir estratégias comuns para a construção de redes de comunhão mais fortes dentro da Igreja entre os agentes de pastoral, o serviço da RIIAL e os departamentos de comunicação das conferências episcopais.

A reunião foi convocada pelo presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio María Celli, e pelo bispo castrense do Paraguai e presidente do Departamento de Comunicação do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), Dom Adalberto Martínez Flores.

Do Brasil estarão presentes o coordenador da RIIAL no Brasil, padre Clóvis Andrade, a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, irmã Élide Fogolari, integrantes da rede e representantes dos Jovens Conectados.

A RIIAL tem como prioridade oferecer formação cultural, missionária e tecnológica que ajude aos bispos, sacerdotes e leigos a levar adiante, com eficácia, sua missão na Igreja. Para isso, organiza periodicamente encontros virtuais e presenciais, que favorecem a comunhão eclesial, a formação permanente e o conhecimento das diversas realidades.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo