No Vaticano

Recém casados, brasileiros celebram encontro com o Papa

Após casarem-se no Brasil, casais de brasileiros encontram-se com o Papa em Roma, após Catequese

André Cunha
Da redação, com colaboração de Danusa Rego

O sonho de visitar Roma e encontrar-se com o Papa Francisco tornou-se realidade para os casais de brasileiros, Gustavo e Fabíola Huguenin, Fernando e Rejane Geronazzo.

O Santo Padre os recebeu no final da catequese desta quarta-feira, 14, na Praça São Pedro, em Roma, e concedeu-lhes a bênção.

“Fiquei muito emocionada quando o Papa se aproximou da gente. Foi maravilhoso… Um sonho realizado”, disse a recém casada, Fabíola Huguenin.

A iniciativa de ir ao Vaticano veio depois de percorrem um longo caminho de preparação para o matrimônio e casarem-se no Brasil.

Gustavo e Fabíola trabalham em Cracóvia (Polônia), atualmente, como voluntários internacionais da JMJ, que acontece no país ano que vem. Eles aproveitaram a proximidade entre os dois países para realizarem o sonho de encontrarem o Papa. Segundo eles, Francisco e João Paulo II tiveram papel fundamental na hora de dizer “sim” ao matrimônio.

“As catequeses do Papa Francisco nos ajudaram muito. João Paulo II também nos ajudou muito. Então, a figura do Papa foi importante por isso, pois nos ajudou na nossa formação”, ressaltou Fabíola.

Casais de brasileiros encontram-se com o Papa após Catequese

Gustavo e Fabíola, Fernando e Rejane / Foto: Canção Nova Roma

Fernando e Rejane Geronazzo, amigos de Gustavo e Fabíola, também realizaram um sonho. Eles contam como o Papa Francisco influenciou e uniu para sempre suas vidas.

“Durante a recepção do Papa Francisco na Jornada da Juventude no Rio, nós pegamos na mão dele juntos. A partir daí começou o discernimento… No dia 4 de outubro de 2013, ele falou uma frase muito marcante…”, contou Rejane.

Fernando completou: “Na verdade, nesse dia [4 de outubro] eu já pensava em pedi-la em casamento. Ouvindo esse discurso, quando ele dizia, ‘não tenham medo de dar passos definitivos como o matrimônio. Preparem-se bem, enfrentem as pressões, os tempos… E coloquem o Cristo no meio da casa de vocês, como membro da família”. Depois disso, nós tivemos a certeza que era preciso dar esse passo definitivo, após cinco anos de namoro”.

Hoje, o casal pretende testemunhar ao mundo a beleza do matrimônio. “O Matrimônio é um sacramento de serviço. Então, nos casamos para testemunhar o amor de Deus pela Igreja, o amor da Igreja pelo próprio Cristo, e esse é o nosso desejo: apesar dos nossos limites, buscar corresponder a esse chamado de Deus. Para nós, o casamento é uma vocação”.

Leia também:
.: Não há “matrimônio express”, diz Papa ao falar sobre noivado
.: Sacramento do matrimônio é ato de fé e de amor, diz Papa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo