Rússia

Realizadas hoje as exéquias do Patriarca Ortodoxo Aleksej II

Aconteceu nesta manhã, 9, na Catedral da Epifania, o funeral do Patriarca de Moscou e de todas as Rússias, Aleksej II, que faleceu na última sexta-feira aos 79 anos de idade. Nos últimos três dias mais de 50 mil fiéis homenagearam o patriarca, artífice do renascimento da Igreja ortodoxa russa após a queda da União Soviética.

Os restos mortais do patriarca russo Aleksej II deixaram no sábado a residência de Peredelkino, onde o patriarca faleceu na sexta-feira, e foram levados para a Catedral de Cristo Salvador em Moscou. A Catedral permaneceu aberta dia e noite. Nesta manhã, após o rito fúnebre, o caixão foi levado para a catedral da Epifania, por desejo do próprio patriarca, onde foram celebradas as exéquias e o corpo de Aleksej II sepultado.

Na exéquias do Patriarca Ortodoxo esteve presente uma delegação da Santa Sé composta pelo Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Walter Kasper, pelo Presidente emérito do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz e do Pontifício Conselho "Cor Unum", Cardeal Roger Etchegaray, pelo representante da Santa Sé na Federação Russa, Dom Antonio Mennini, pelo Mons. Milan

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo