Preparativos

Raúl Castro diz que Cuba aguarda o Papa com afeto e respeito

Presidente cubano informa que Cuba se prepara para receber o Papa com afeto e respeito, como Francisco merece

Da Redação, co, Rádio Vaticano

O Papa Francisco está sendo aguardado em Cuba com afeto, respeito e hospitalidade, “como merece”, declarou nesta quarta-feira, 15, o presidente do país, Raul Castro. Cuba se prepara para receber uma visita de Francisco em setembro.

“Desperta admiração mundial sua pregação a favor da paz e da equidade, da erradicação da pobreza e da defesa do meio ambiente”, declarou Raúl Castro ao encerrar o V Período Ordinário de Sessões da Assembleia Nacional do Poder Popular (parlamento), no Palácio das Convenções, em Havana.

O presidente cubano acrescentou que também provoca admiração mundial a análise que o Pontífice faz das causas dos problemas da humanidade, que “seguimos com atenção” especialmente durante sua viagem, que Castro definiu como “memorável”, ao Equador, à Bolívia e ao Paraguai.

Francisco visitará Cuba entre 19 e 22 de setembro. O Pontífice iniciará sua viagem em Havana e, em seguida, visitará a cidade de Holguín, o Santuário do Cobre e a cidade de Santiago de Cuba, de onde seguirá para os Estados Unidos.

No dia 10 de maio de 2015, Raul Castro foi recebido pelo Papa no Vaticano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo