Aniversário

Rádio Canção Nova Portugal completa 15 anos no ar

Tema do aniversário é “Crescendo consigo na fé”; Data é marcada por uma novidade: o início da Rádio Esperança, em Évora

Da redação, com Jornalismo Canção Nova Portugal

Rádio Canção Nova Portugal/ Foto: Reprodução Canção Nova Portugal

A Rádio Canção Nova Portugal completa 15 anos nesta terça-feira, 5. Com o tema de aniversário “Crescendo consigo na fé”, a emissora, comunidade, equipe de colaboradores e ouvintes comemoram esses anos.

Missionária da Comunidade Canção Nova, Márcia Costa/ Foto: Reprodução Canção Nova Portugal

Com uma linguagem simples e direta, a Rádio Canção Nova Portugal busca evangelizar e informar. A missionária da Comunidade Canção Nova, Márcia Costa, estava quando tudo começou no dia 5 de outubro de 2006.

“Começamos pequenininhos”, relata Márcia. A missionária afirma que a rádio é uma tentativa de partilhar o carisma Canção Nova. O objetivo era adaptar o trabalho desenvolvido pela comunidade no Brasil para que atingisse também o coração do povo de Portugal.

O diretor Rádio Canção Nova Portugal, José Simões, lembra que no início a rádio não tinha nada e aos poucos foi conquistando equipamentos. Eram transmitidos três programas por dia e o restante da grade era composta por músicas.

Programação

Atualmente, a programação da rádio conta com cerca de 80 programas semanais, transmissões de Missas, como do Santuário de Fátima, além do Terço da Capelinha. Cerca de 80% do conteúdo é produzido em Portugal, os outros 20% são conteúdos vindos do Brasil, como ensinamentos de Monsenhor Jonas Abib, padre Léo, entre outros.

Diretor Rádio Canção Nova Portugal, José Simões/ Foto: Reprodução Canção Nova Portugal

“Não podemos deixar de passar aquilo que é a nossa essência como Comunidade Canção Nova. Temos que ter programas com Monsenhor Jonas Abib, padre Léo, e outros sacerdotes”, opina Simões.

Desde o início de 2021, a Rádio Canção Nova Portugal recebeu da Entidade Reguladora de Comunicação, ERC, a designação de “rádio temática católica”, sendo a única do gênero no país.

Novidade

Um outro marco neste 5 de outubro, é o início da Rádio Esperança em Évora. Toda a sua produção será feita pela Comunidade Canção Nova e o Departamento de Comunicação da Arquidiocese de Évora.

Com abrangência sobretudo na região centro do país e no litoral e alcance mundial através da internet, a emissora, comunidade, equipe de colaboradores e ouvintes comemoram esses anos de crescimento, desenvolvimento profissional e, sobretudo, de testemunhos e graças de Deus.

“É bonito perceber que onde o carisma chega ele entra nos corações que já estão abertos. (…) Nossos programas, espiritualidade e devoções foram entrando devagarinho no coração das pessoas. (…) É uma obra de Deus!”, destaca Márcia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo