Japão

Queda de neve cancela mais de 100 voos no Japão

Cerca de 40 municípios do Japão estão em alerta laranja, incluindo Tóquio, e seis regiões estão sob alerta vermelho

Agência Brasil

As companhias aéreas Japan Airlines e All Nippon Airways cancelaram nesta sexta-feira, 14, mais de 100 voos no país devido à queda de neve sobre grande parte do arquipélago, incluindo a área de Tóquio. O número de voos suspensos chegava quase a 150, incluindo os cancelamentos de outras pequenas companhias, informou a rede pública NHK.

Milhares de passageiros foram afetados, segundo a Agência Jiji. Várias ligações ferroviárias sofreram atrasos, incluindo os comboios de alta velocidade.

A queda de neve foi registrada durante a noite, de Oeste para Leste, na ilha principal de Honshu, incluindo Tóquio, na costa do Pacífico. A Agência Nacional de Meteorologia previa queda de neve contínua em quase todo o dia sobre grande extensão do território.

Cerca de 40 municípios estão em alerta laranja, incluindo Tóquio, e seis regiões estão sob alerta vermelho. O mês de fevereiro é geralmente o mais frio na capital japonesa.

No fim de semana passado, a cidade de Tóquio ficou coberta por uma camada de neve, que chegou a 27 centímetros, o que não ocorria há quase meio século. No Norte, em Sendai, foi registrada uma altura de 35 centímetros de neve, algo inédito há 78 anos.

Onze pessoas morreram e 1.250 ficaram feridas em todo o país por causa das condições meteorológicas adversas na semana passada.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo