Destaques CN

Queda de avião na França marcou a semana; veja mais destaques

Tragédia que matou 150 pessoas, anúncio da visita do Papa a Obama e Via-Sacra no Rio foram acontecimentos de destaque nesse fim de mês

Da Redação

A queda de um avião nos alpes franceses nesta semana chocou o mundo. 150 pessoas morreram na tragédia. O Papa Francisco se manifestou a respeito, assegurando suas orações pelas vítimas e familiares.

No Vaticano, o Santo Padre diminuiu o ritmo de suas atividades. Ele está dedicando mais tempo para terminar sua próxima encíclica, sobre meio ambiente. A programação de sua visita a Turim, durante a Exposição do Santo Sudário, foi divulgada. Também foi anunciado nesta semana que o presidente dos Estados Undos, Barack Obama, vai receber o Papa Francisco na Casa Branca em setembro.

Já no Brasil, a última semana da Quaresma foi marcada por uma iniciativa de oração no Rio de Janeiro: uma Via-Sacra no centro comercial da cidade em pleno horário de almoço reuniu fiéis em oração pelos que sofrem perseguição religiosa.

PAPA

Francisco reza por vítimas do acidente aéreo na França

Santo Padre enviou telegrama unindo-se ao luto dos familiares das vítimas e rezando pelo descanso dos que morreram. Leia mais.

Papa Francisco recebe moradores de rua na Capela Sistina

“As portas estão abertas para vocês”, disse o Papa ao grupo de sem-teto que visitou museus vaticanos ontem. Leia mais.

Papa em Turim: Vaticano apresenta programação da visita

Francisco estará na cidade italiana durante exposição do Santo Sudário; na programação, encontro com os salesianos. Leia mais. 

MUNDO

Obama receberá o Papa Francisco na Casa Branca em setembro

A secretaria de imprensa da Casa Branca indicou que o Presidente e a Primeira Dama darão as boas-vindas ao Sumo Pontífice. Leia mais. 

Sofrimento dos cristãos no Oriente Médio chega à ONU

Sessão do Conselho de Segurança das Nações Unidas deve discutir, nesta sexta-feira, a situação dos cristãos e outras minorias na região. Leia mais. 

Anuário Estatístico revela crescimento estável da Igreja

Católicos somam cerca de 17,7% da população mundial, o que representa um crescimento de aproximadamente 2%, superando a taxa de crescimento da população global. Leia mais. 

Entenda o que é e o que quer o Estado Islâmico

Grupo extremista aterroriza regiões do Oriente Médio com perseguições e decapitações; padre especialista em islamismo explica origem e objetivos do grupo. Leia mais. 

BRASIL

Via-Sacra no Rio reza por vítimas de perseguição religiosa

Cerca de cem pessoas participaram da oração no centro comercial do RJ em pleno horário de almoço; iniciativa no tempo quaresmal atraiu atenção dos cariocas. Veja mais.

NASA pode desenvolver projeto brasileiro para economizar água

Em meio à crise hídrica, um estudante brasileiro quer acabar com o desperdício de água utilizando tecnologia. A iniciativa elaborada para um concurso internacional de soluções fez sucesso e pode ser desenvolvida pela Agência Espacial Americana. Veja mais. 

Dengue preocupa cidades brasileiras; SP vive epidemia

Em 2015, já foram registrados 220 mil casos da doença no Brasil; SP vive situação crítica. Leia mais. 

Igreja combate cultura da morte com ‘armas de luz’, diz padre

Padre italiano explica como a Igreja Católica deve combater a “cultura de morte” que se instalou na sociedade. Leia mais. 

João Vaccari e Duque se tornam réus na Operação Lava Jato

O juiz Sérgio Moro aceitou denúncia contra 27 investigados na Operação Lava Jato, entre eles o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Leia mais. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo