Data marcada

Próxima audiência do caso 'vatileaks 2' será em 7 de dezembro

Francesca Chaouqui, uma das acusadas, pediu substituição de advogado; vatileaks 2 julga a publicação de documentos reservados do Vaticano

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

A próxima audiência do julgamento do caso vatileaks 2 foi marcada para o dia 7 de dezembro, informou em comunicado nesta segunda-feira, 30, a sala de imprensa da Santa Sé.

A data foi anunciada pelo presidente do tribunal, Giuseppe Dalla Torre, nesta manhã, após a notícia de que a acusada Francesca Immacolata Chaouqui passou sua defesa para sua advogada de confiança, Laura Sgrò, que pediu pelo menos cinco dias para a defesa. O tribunal estipulou a data de 5 de dezembro para o envio de eventuais medidas investigativas e 7 de dezembro para uma nova sessão no tribunal.

Essa será a segunda audiência do processo aberto em virtude da divulgação de notícias e de documentos reservados do Vaticano. Além de Chaouqui, estão no banco dos réus o padre espanhol Lucio Vallejo Balda e mais três pessoas. O julgamento começou no último dia 24 de novembro.

O caso ficou conhecido como vatileaks 2, já que essa é a segunda vez em que ocorre o vazamento de documentos reservados. Na primeira vez, o mordomo do Papa emérito Bento XVI, Paolo Gabriele, foi julgado pelos mesmos delitos em 2012.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo