Preço elevado

Protestos contra aumento de gasolina tomam conta da França

Protestantes do colete amarelo contra o anúncio do aumento da gasolina feito por Macron continuam a tomar conta da França

Da redação, com Reuters

Protestos contra o aumento da gasolina tomaram conta da França nos últimos dias / Fonte: Reprodução Reuters

Os manifestantes de colete amarelo continuaram nesta terça-feira, 4, a bloquear a rodovia que liga Paris-Bruxelas, próximo à cidade Fontaine-Notre-Dame, enquanto o governo francês se preparava para suspender os aumentos de impostos após semanas de protestos violentos.

Esta mudança marcará uma grande reviravolta tomada pelo presidente Emmanuel Macron após 18 meses no cargo.

O primeiro-ministro francês, Edouard Philippe / Foto: Reprodução Reuters

O chamado Movimento do Colete Amarelo, que teve início no dia 17 de novembro por meio das redes sociais ― nomeado assim por conta da jaqueta amarela que todos os motoristas franceses têm que vestir ― concentrou-se em denunciar os gastos cada vez maiores que as famílias têm, devido aos impostos que Macron colocou sobre os combustíveis.

Suspensão de três meses

O primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, planeja uma suspensão de três meses do aumento da gasolina para permitir que as discussões possam seguir adiante, segundo informações de um membro sênior do partido Republique En Marche.

Philippe também anunciará medidas para diminuir os aumentos planejados no preço do gás para aliviar os gastos sobre as famílias de classe média da França.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo