Oficialmente

Promotor de Justiça abre ano judicial do Vaticano

Um relatório do Promotor de Justiça abriu ano judicial do Vaticano, com destaque para as reformas iniciadas por Bento XVI e continuadas por Francisco

Da redação, com Rádio Vaticano

Foi oficialmente inaugurado, na manhã deste sábado, 31, o ano judicial do Tribunal do Estado da Cidade do Vaticano. O Promotor de Justiça, Dr. Gian Piero Milano, apresentou o relatório com a análise da atividade judicial de outubro de 2013 a setembro de 2014.

Na presença do Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, Dr. Milano tomou destacou o processo de reformas iniciadas pelo Papa Bento XVI e continuadas pelo Papa Francisco neste âmbito, como por exemplo, a instituição do Conselho e da Secretaria para a Economia.

No que diz respeito aos delitos contra menores, o Promotor de Justiça afirmou que  decorrem “atos instrutórios e verificações informáticas muito importantes”, desenvolvidas com a “máxima cautela” e com a hipótese da utilização de instrumentos de cooperação judicial a nível internacional.

O relatório refere-se também à matéria relativa à transparência e vigilância financeira que foi articulada por Motu Próprio do Papa Francisco, tendo este instrumento normativo permitido uma “dimensão operacional que tem oferecido resultados significativos”, segundo salientou o Dr. Gian Piero Milano.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo