window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Legislação

Projetos de lei favorecem a vida

O advogado Rodrigo Pedroso já atua há muitos anos como parceiro da igreja nas causas pela vida. O advogado representou, inclusive, o Brasil durante a V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe (Celam) e marcou presença no I Congresso Internacional em defesa da Vida.

Em entrevista ao noticias.cancaonova.com falou sobre os projetos de lei alinhados ao pensamento cristão que tramitam no Congresso e sobre outras questões de defesa da vida humana. Ele comentou sobre o exercício que, segundo ele, toda a sociedade deveria fazer, ligando para os deputados que elegeram, interagindo com Congresso e expressando sua opinião, contrária às leis que atentam contra a vida.

"Digo que sou a favor, porque sou gente", afirmou o advogado explicando que todos, independente de religião devem ser contra este ato.

Pedroso explica que os movimentos favoráveis a vida iniciaram na década de 70, quando começaram a surgir leis contrárias a Doutrina Católica, como a lei do divórcio.

"A repercussão deste Congresso será muito grande e daqui vai sair derrota do movimento abortista", já comemora o advogado. E muitos são os PL favoráveis à vida como o Projeto do Nascituro, o projeto pela inclusão dos nascituros no hall do imposto de renda e o Estatuto do Nascituro, que garantirá a proteção da vida.

Este Congresso vai contribuir para a preservação da vida, desde a concepção: "É necessário que o que está sendo discutido toque as pessoas e que esse ânimo continue aceso", previne o profissional. 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo