A Santa Sé divulgou nesta quarta-feira, 27, o programa oficial que confirma a viagem do Papa Bento XVI à França no próximo dia 12 de setembro.
O Santo Padre chegará ao aeroporto parisiense de Orly, às 11h15 do dia 12, e após breve cerimônia de boas-vindas, se dirigirá imediatamente ao Eliseu, onde será recebido pelo presidente francês Nicolas Sarkozy. Bento XVI pronunciará um discurso às autoridades locais.
Na parte da tarde estão previstos dois encontros: um com a comunidade hebraica e outro com representantes do mundo da cultura. Às 19h celebrará as vésperas na Catedral de Notre Dame, onde na conclusão dirigirá uma saudação aos jovens reunidos diante da Igreja.
De Paris à Lourdes
Após os compromissos de caráter religioso em Paris, na noite do dia 12, o Pontífice se transferirá para Lourdes, onde presidirá as celebrações pelos 150 anos das aparições de Nossa Senhora.
Na manhã do dia 13, sábado, o Papa celebra a Santa Missa na esplanada dos inválidos, com início previsto para as 10 horas. No início da noite o Santo Padre participa da Procissão de velas.
No domingo dia 14, Bento XVI celebra a Santa Missa às 10 da manhã pelos 150 anos da Aparição de Nossa Senhora. Na conclusão da cerimônia o Papa rezará a oração mariana do Ângelus.
Ainda no domingo o Papa se reunirá com os bispos franceses e participará no final da tarde da Procissão Eucarística. Na segunda-feira, último dia da sua permanência em território francês, Bento XVI celebrará a Santa Missa para os enfermos, na Basílica de Lourdes, e no início da tarde retorna a Roma.
.: Conheça também a programação da visita do Papa à ilha de Sardenha no dia 7 de setembro