Visita Pastoral

Programa oficial da visita do Papa à Pompéia

Foi publicado, ontem, 13, pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o programa oficial da Visita Pastoral que Bento XVI fará ao Santuário Mariano de Pompéia neste domingo, 19.

O Papa partirá de helicóptero do Vaticano, às 9 horas (locais), e chegará ao Pontifício Santuário de Pompéia, perto de Nápoles, às 10 horas. A seguir, presidirá à Celebração Eucarística, na praça diante do Santuário, e pronunciará a homilia.

Depois, Bento XVI dirigirá a tradicional Súplica a Nossa Senhora e lhe oferecerá uma "Rosa de Ouro". Após a oração do Ângelus, o Papa almoçará com os Bispos da região italiana de Campânia, entre os quais o cardeal-arcebispo de Nápoles, Crescenzio Sepe.

Na parte da tarde, o Santo Padre retornará à praça do Santuário de Pompéia para a oração do Terço, durante a qual pronunciará a sua meditação.

Enfim, após se despedir dos fiéis presentes no Santuário de Nossa Senhora de Pompéia, o Pontífice retornará ao Vaticano, de helicóptero, onde a sua chegada está prevista pelas 19 horas.

Segundo o arcebispo de Pompéia, Dom Carlo Liberati, é possível que o Papa "confie à intercessão da Mãe do Senhor a Assembléia e as conclusões da XII Assembléia do Sínodo dos Bispos".

O Santuário de Pompéia foi construído, em 1876, pelo bem-aventurado italiano Bartolo Longo, grande propagador da devoção ao Santo Rosário e instaurador da "Súplica de Pompéia", uma oração mariana que teve uma rápida difusão. O Santuário mariano de Pompéia tem uma imagem da Virgem, à qual são atribuídos numerosos milagres e curas.

A última visita de um Pontífice ao Santuário de Pompéia deu-se em 7 de outubro de 2003, quando João Paulo II participou do 125º aniversário da consagração do Santuário.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo