Foi inaugurada em Carasi, Filipinas, a primeira paróquia para a tribo indígena "Isnag". Os indígenas, oriundos da província de Apayo, se encontraram na Igreja de São José, para uma celebração eucarística e, com suas vestes e instrumentos tradicionais, tocaram e dançaram, colocando sobre o altar os produtos locais, como mel, arroz e tapetes.
Pe. Greg Apuya, que trabalha há três anos em Carasi, localizada a 370 km ao norte da capital filipina, Manila, explicou que antes, os indígenas se limitavam a ver o transcorrer das celebrações, mas agora participam ativamente.
Segundo a agência de notícias católica asiática, Ucanews, os indígenas começaram a tomar a iniciativa, quando Pe. Apuya propôs a fundação de uma paróquia. A partir daí, os chefes das comunidades foram conversar com o bispo de Laoag, Dom Sérgio L. Utleg.
As populações indígenas nas Filipinas, composta por 110 grupos étnico-lingüísticos, estão espalhadas por todo o país e formam um grupo importante da sociedade, caracterizado pela resistência às influências ocidentais.