África

Primeira fábrica de medicamentos contra AIDS e Malária na Uganda

Os habitantes de Uganda, África, conquistaram uma importante vitória no combate a duas epidemias que assolam todo o continente: foi inaugurado ontem, no país, o primeiro laboratório de produção de medicamentos anti-retrovirais, para o combate à AIDS e à malária.

A construção do laboratório nasceu de um acordo entre o governo de Kampala, a capital do país, com duas importantes empresas do setor farmacêutico: a importadora ugandense "Quality Chemicals Industries" e o laboratório indiano "Cipla", que é a maior produtora mundial de medicamentos genéricos. A instalação do novo laboratório já estava aprovado há dois anos, embora só agora o plano tenha sido colocado em prática.

A empresa entra em funcionamento em Luzira, na periferia leste de Kampala. O laboratório farmacêutico contará com a mais alta tecnologia, na produção de todos os medicamentos necessários ao tratamento completo de quem sofre por causa da AIDS ou da malária.

A produção local desses remédios permitirá que eles cheguem à população com custo reduzido. Isso facilitará o acesso ao tratamento e à cura, por parte de 300 mil pessoas que necessitam de medicamentos anti-retrovirais em Uganda.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo