Papa Bento XVI

Primeira Encíclica do seu pontificado deve ser publicada em janeiro

O Papa Bento XVI deverá assinar no dia do Natal a sua primeira Encíclica intitulada “Deus é amor”, assim divulgou a agência italiana de informação Apcom.

Segundo esta agência, tudo está pronto no Vaticano para fazer sair a Encíclica de quarenta páginas que será tornada pública em Janeiro, depois da Epifania, uma vez que estão esclarecidas as dúvidas sobre o título que iria marcar este documento do Papa Ratzinger.

O ponto de partida desta Encíclica é a palavra “caritas” do título “Deus caritas est”, onde o pontífice aborda o amor e a sua centralidade na mensagem e na vida cristã, em duas perspectivas: o amor divino e o amor humano.

Assim, numa primeira parte o Papa faz uma distinção entre “Eros” e “Agape” e na segunda parte aborda as relações e as implicações humanas do amor, confrontando com valores e significados sociais. “Deus é Amor” terá sido manuscrita pelo próprio Papa, numa primeira versão, em alemão, durante as férias de verão em Val d’Aosta e em Castelgandolfo, e depois traduzida, em primeiro lugar em latim e depois em italiano e inglês.

As informações, no entanto, ainda não foram confirmadas pela Santa Sé.

Fonte: Ecclesia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo